Caligrafia Manuscrita


A atual Caligrafia Manuscrita ou Cursiva deriva das antigas e milenares artes caligráficas chinesas, quando uma pessoa para ser considera "artista" pelos imperadores deveria primeiramente ser um excelente mestre na arte da caligrafia. 

Um bom calígrafo não nasce somente do treino e estudos... tem que ter dom!!! Não pode ser considerado um trabalho qualquer, pois pelas mãos do calígrafo são emanadas energias artísticas e de sentimentos, e muitos convites ganham em estética e beleza somente pelo emanar desta sensibilidade.

Abaixo, alguns exemplos de modelos de letras manuscritas com suas características visuais. As letras podem ser caligrafadas na cor correspondente à do seu convite, na proporção adequada e você poderá perceber um pequeno relevo, devido aos materiais importados que são usados. 



Manuscrito English

Esta é a letra básica dentre as letras manuscritas, pois não apresenta nenhum tipo de enfeite. Neste exemplo, o convite é em papel marcato marfim, com as letras impressas em preto.




Manuscrito Luestner

Esta letra também tem um visual simples e clean, com uma característica básica: algumas letras maiúsculas (C, E, O, Q) fazem uma laçada ao final da letra, voltando à esquerda. Neste exemplo, o convite é um dual-color sendo o envelope em papel marcato branco e o convite na cor café com leite, e as letras impressas no convite estão em branco e a caligrafia foi feita em café com leite, no tom do papel.




Manuscrito Bickham

Esta letra também apresenta um visual leve, pouco enfeitado, caracterizando-se por um enfeite mais "flu", pra quem quer enfeitar um pouco, mas sem exagêros. Neste exemplo, o papel é telado branco, e as letras impressas e a caligrafia em dourado. 




Manuscrito Shelley Allegro

Esta letra apresenta um delicado enfeite em espiral. Neste exemplo, o papel é marcato branco, e as letras impressas e a caligrafia na cor marsala (vinho) para combinar também com o laço de fita do envelope. Observe como fica harmônico a combinação das letras no convite com as caligrafadas no envelope, é a mesma letra!




Manuscrito Edwardian

Esta letra apresenta um visual mais elaborado, com enfeites bem marcantes. Neste exemplo, o papel é o marcato branco, com as letras impressas e a caligrafia em dourado, para combinar com o delicado floral do envelope.




Manuscrito Flemish Script

Esta letra também apresenta um visual elaborado, com enfeites em forma de "rococós", espirais e laçadas. Neste exemplo, o envelope é em papel linho na cor marfim, com as letras impressas e a caligrafia em ocre. 




Manuscrito Saffron

Esta letra também apresenta um visual elaborado e sofisticado, com enfeites de "rococós" e belos arabescos. Neste exemplo, o papel é opaline branco, com as letras impressas e a caligrafia em grafite.




Manuscrito Mariage

Esta letra também apresenta um visual elaborado e sofisticado, com enfeites em forma de "rococós", espirais e graciosos "rabicós". Neste exemplo, o convite é um dual-color sendo o envelope em papel marcato branco e o convite na cor nude bem clarinho. As letras impressas e a caligrafia estão em nude mais escuro




Manuscrito Brockscript

Esta letra também apresenta um visual mais arrojado, com enfeites em forma de grandes espirais. Neste exemplo, o convite é dual-color sendo o envelope em papel opaline azul marinho e o convite na cor branca, e as letras impressas  no convite estão em azul marinho e a caligrafia foi feita em prata para combinar com a ponteira do envelope.




Manuscrito Maratre

Esta letra é a mais rebuscada de todas as manuscritas, com enfeites que são bem marcantes e ao mesmo tempo possuem um ar romântico. Neste exemplo, o envelope é em marcato branco e o convite floral com o texto na cor marsala, a mesma usada na caligrafia para combinar.





É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, dos textos e imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário